Organização da loja para atrair o cliente

Organização da loja para atrair o cliente

A importância de uma loja organizada para atrair o consumidor

A exposição organizada dos produtos em uma loja, faz toda a diferença no seu resultado de vendas. O cliente precisa ter facilidade em visualizar aquilo que está sendo oferecido pelo estabelecimento.

Desde o primeiro contato visual com a vitrine até a finalização da compra no caixa, a imagem que o cliente está recebendo do seu negócio tem relação estreita com o layout do espaço e as informações visuais.

Para conquistar os potenciais compradores, é preciso oferecer um espaço atraente, bem organizado, confortável e bonito. Será que o seu ponto de venda consegue transmitir isso?

Dicas para organizar a sua loja

  • Calcula-se que uma média de 70% das vendas, ocorrem por meio do interesse despertado no cliente pelos produtos que estão expostos na vitrine do ponto de venda. Portanto, uma boa disposição de todos os elementos é fundamental para despertar o desejo de compra;
  • A disposição dos produtos no interior da loja precisa transparecer organização, caso contrário, pode produzir o que chamamos de poluição visual, que confunde e afasta os potenciais clientes;
  • A divisão dos produtos por categorias e uso de gôndolas e prateleiras apropriadas para cada item, faz com que o cliente consiga encontrar facilmente aquilo que ele procura, tornando sua experiência mais prática e versátil;
  • Outro ponto muito importante é com relação aos espaços de circulação, o caminho que o cliente vai percorrer dentro da loja. Isso precisa ser planejado para oferecer maior liberdade e bem-estar;
  • Um ponto importante é a iluminação do ambiente, é preciso que ela combine com o tipo de negócio. Algumas lojas podem ter uma iluminação mais temática, tudo vai depender do nicho de trabalho. Porém, de modo geral, bastante iluminação é a saída para manter o ambiente agradável;
  • As cores do ambiente também devem ser pensadas de acordo com a imagem que você deseja transmitir. Cada cor é capaz de produzir uma sensação. Além disso, a padronização de cores do ambiente ajuda a transparecer a ideia de organização e de identidade visual, o que cria uma personalização do espaço e o torna mais atrativo;
  • Detalhes como o aroma e a sonorização podem ser muito importantes para conquistar os clientes. Pense nas sensações que você gostaria de despertar nele e muna-se de ferramentas que proporcionem isto;
  • Além de ter um ambiente bem organizado, é fundamental cuidar para que o atendimento complete essa experiência de compra da melhor forma possível. Com uma loja organizada e bonita e um atendimento de alta qualidade, suas vendas aumentarão significativamente e você se destacará no segmento em que atua.

Torne a sua loja uma referência em organização

O Salão das Gôndolas tem tudo o que você precisa para organizar a sua loja e tornar ela muito mais atraente para os potenciais clientes.

Cuidamos de todos os detalhes para você e fornecemos projetos personalizados que atenderão cada necessidade do seu espaço, de forma satisfatória e surpreendente.

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