

As compras pela internet trouxeram para os e-commerces um grande avanço. Mas, garantir o crescimento nesse setor também exige inovação. É por isso que os showrooms são uma importante estratégia para a sua marca.
Um Showroom é um espaço físico para a exposição de produtos ou serviços de uma empresa. Sua função é dar visibilidade para a loja, sendo um grande responsável pelas vendas realizadas. O seu espaço deve ser planejado e produzido para atrair novos clientes, despertando o desejo de compra.
Um showroom pode estar localizado em locais de grande circulação de pessoas, mas também são comuns em feiras e exposições. A ideia é oferecer a oportunidade de se criar laços entre o visitante e a marca, divulgando os seus produtos.
Nesse espaço as vendas não são realizadas. No caso dos e-commerces elas poderão ser finalizadas por meio da internet. A principal função é vender um conceito ao cliente, através de uma comunicação visual planejada para expressar o que sua empresa quer transmitir.
Um espaço físico vai ampliar ainda mais a visibilidade dos seus produtos, além de oferecer ao cliente a experiência de conhecer de perto a sua marca. É importante que a localização seja pensada para atingir o maior número possível de pessoas.
Muita gente deixa de comprar pela internet por não conseguir conferir a real qualidade de um produto. O showroom permite que o seu cliente possa ter contato com seus produtos ou serviços antes de efetuar as suas compras.
Na internet o feedback é mais complicado de se conseguir, enquanto num espaço físico, o contato direto com os clientes, permite saber o que ele pensa e quais são os pontos positivos e negativos a serem trabalhados.
Apesar de exigir um investimento, ele é bem menor em comparação a implantação de uma loja física, porém o retorno em vendas vai fazer esse investimento valer a pena.
É importante que o seu showroom esteja localizado em locais de grande circulação. Espaços em shoppings são uma boa alternativa.
Você também pode optar por espaços temporários, ficando um certo período em um local e depois migrando para outros pontos.
Uma opção mais econômica e bastante moderna é co-ocupar espaços de outras lojas, que aceitem essa parceria.
Se o seu estoque fica bem localizado, também pode virar um showroom.
O showroom precisa ter uma exposição bem elaborada, com um cenário bem pensado, móveis adequados para o que você vai expor, com uma comunicação visual inteligente.
Se você vai montar o seu showroom e está em busca das melhores soluções, o Salão das Gôndolas pode te ajudar desde o planejamento até a montagem.
Entre em nosso site e conheça o nosso trabalho.
Clique e conheça o Salão das Gôndolas.
Quer receber dicas, novas tendências, descontos e promoções do Salão das Gôndolas? Então inscreva-se agora!
Av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 1733
Chácara da Barra / Campinas-SP
Cep: 13090-723
Salão das Gôndolas © | Gôndolas de Supermercado em Campinas e Região | Todos os direitos reservados