fbpx

O Salão de Beleza da sua Loja!

O que é Showroom

O que é Showroom

Saiba o que é Showroom e porque ele é cada vez mais usado pelas grandes marcas

As compras pela internet trouxeram para os e-commerces um grande avanço. Mas, garantir o crescimento nesse setor também exige inovação. É por isso que os showrooms são uma importante estratégia para a sua marca.

Um Showroom é um espaço físico para a exposição de produtos ou serviços de uma empresa. Sua função é dar visibilidade para a loja, sendo um grande responsável pelas vendas realizadas. O seu espaço deve ser planejado e produzido para atrair novos clientes, despertando o desejo de compra.

Um showroom pode estar localizado em locais de grande circulação de pessoas, mas também são comuns em feiras e exposições. A ideia é oferecer a oportunidade de se criar laços entre o visitante e a marca, divulgando os seus produtos.

Nesse espaço as vendas não são realizadas. No caso dos e-commerces elas poderão ser finalizadas por meio da internet. A principal função é vender um conceito ao cliente, através de uma comunicação visual planejada para expressar o que sua empresa quer transmitir.

Por que investir em um showroom?

Merchandising

Um espaço físico vai ampliar ainda mais a visibilidade dos seus produtos, além de oferecer ao cliente a experiência de conhecer de perto a sua marca. É importante que a localização seja pensada para atingir o maior número possível de pessoas.

Mais conversão

Muita gente deixa de comprar pela internet por não conseguir conferir a real qualidade de um produto. O showroom permite que o seu cliente possa ter contato com seus produtos ou serviços antes de efetuar as suas compras.

Feedback

Na internet o feedback é mais complicado de se conseguir, enquanto num espaço físico, o contato direto com os clientes, permite saber o que ele pensa e quais são os pontos positivos e negativos a serem trabalhados.

Custo-benefício

Apesar de exigir um investimento, ele é bem menor em comparação a implantação de uma loja física, porém o retorno em vendas vai fazer esse investimento valer a pena.

Onde localizar o showroom?

É importante que o seu showroom esteja localizado em locais de grande circulação. Espaços em shoppings são uma boa alternativa.

Você também pode optar por espaços temporários, ficando um certo período em um local e depois migrando para outros pontos.

Uma opção mais econômica e bastante moderna é co-ocupar espaços de outras lojas, que aceitem essa parceria.

Se o seu estoque fica bem localizado, também pode virar um showroom.

Como um showroom deve ser planejado?

O showroom precisa ter uma exposição bem elaborada, com um cenário bem pensado, móveis adequados para o que você vai expor, com uma comunicação visual inteligente.

Se você vai montar o seu showroom e está em busca das melhores soluções, o Salão das Gôndolas pode te ajudar desde o planejamento até a montagem.

Entre em nosso site e conheça o nosso trabalho.

Clique e conheça o Salão das Gôndolas.

 

compartilhe essse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos relacionados

FALE COM O ESPECIALISTA

Faça uma cotação agora e conheça as vantagens e oportunidades dos produtos do Salão das Gôndolas.

Salão das Gôndolas © | Gôndolas de Supermercado em Campinas e Região | Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho

Open chat