Móveis que não podem faltar no supermercado

Móveis que não podem faltar no supermercado

Se você pretende abrir um supermercado ou já tem uma loja e precisa dar aquela repaginada no layout e na organização do local, deve dar atenção a alguns equipamentos que são indispensáveis para a melhor acomodação e exposição dos produtos.

Atendimento de qualidade, informações adequadas, disposição correta dos itens à venda, organização, gestão de preços e ofertas, são alguns dos fatores que contribuem para o sucesso ou para o fracasso de um negócio deste segmento.

Montar a loja com um bom planejamento minimiza os riscos e garante o bom funcionamento da empresa. Por isso, resolvemos falar um pouco sobre os equipamentos que não podem faltar, com foco especial na área de vendas.

Equipamentos por categorias

Podemos dividir os equipamentos por categorias, que são os de escritório (onde funcionará toda a gestão), os funcionais (que servem de apoio e suporte para o atendimento) e os equipamentos da área de venda.

Equipamentos de escritório ou pertencentes a área administrativa são aqueles que permitirão a realização do trabalho gerencial. Além dos móveis de escritório, serão necessários:

  • Computadores e softwares de gestão;
  • Impressoras;

Os equipamentos funcionais compreendem a estrutura mínima para atender, relacionar-se com o cliente, receber e processar os pagamentos. Para isso, é essencial:

  • Estrutura de checkout;
  • Caixa registradora;
  • Maquinetas de cartão de crédito;
  • Balanças;
  • Leitores de código de barras;
  • Impressoras ficais e não-fiscais;
  • Emissores de CF-e;
  • Computadores com sistemas de software de caixa.

Quanto á área de vendas, este é um local que merece grande atenção, pois é onde o cliente passará pela maior parte da sua experiência de compra. Ela deve ser planejada para expor os produtos da melhor forma possível. Dentre os equipamentos indispensáveis estão:

  • Gôndolas;
  • Expositores;
  • Cestas e carrinhos;
  • Expositor refrigerado;
  • Expositor para congelados;
  • Expositor de padaria;
  • Expositores para hortifruti;
  • Acessórios para gôndolas que comportem os produtos de menor tamanho.

Dicas para adquirir os equipamentos da área de vendas

  1. Tenha um planejamento de layout, de acordo com seu espaço físico, pensado de forma a tornar a exposição dos produtos atrativa, mantendo o local organizado e confortável para o fluxo de clientes;
  2. Separe os produtos por sessões. Dessa forma conseguirá saber qual tipo de móvel irá acomodar adequadamente cada tipo de produto. Tenha esse planejamento em mãos na hora de adquirir os equipamentos;
  3. Cestos para gôndolas são acessórios muito úteis, e ajudam a manter a organização de itens pequenos como os sabonetes, por exemplo;
  4. Priorize sempre a experiência de compra do cliente;
  5. Invista em um projeto profissional que atenda todas as necessidades de armazenamento dos itens, e ainda consiga compor um ambiente atrativo.

Conte com um serviço de alta qualidade

O Salão das Gôndolas tem propriedade para falar desse assunto, afinal, nossos projetos são pensados de acordo com as necessidades de cada cliente e fornecem o que há de melhor em equipamentos para compor lojas organizadas, atrativas e elegantes.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Acesse o site.