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Como montar uma loja

Entenda como montar uma loja

Ter seu negócio próprio é um sonho da maioria dos brasileiros, mas para montar uma loja do zero é preciso antes buscar muito conhecimento e realizar um bom planejamento, para que este sonho não acabe se tornando um pesadelo.

Para quem possui o desejo de montar uma loja e tirar o plano da tão sonhada independência financeira do papel, precisa conhecer mais sobre este ramo. O próprio SEBRAE disponibiliza diversos cursos gratuitos sobre gestão e negócios, que são perfeitos para os empreendedores de primeira viagem.

Além de estudar sobre o assunto, confira abaixo mais algumas dicas que podem ajudar a montar sua loja de forma correta e assim conseguir ter seu próprio negócio.

Ter um planejamento é essencial

O passo mais importante a ser seguido é o do planejamento, para que assim seu novo negócio tenha mais chances de ser um sucesso.

Por isso montar um plano de negócios e realizar uma pesquisa de mercado é de extrema importância antes de abrir de fato as portas. Também, você deve se fazer algumas perguntas essenciais antes de qualquer decisão:

1.      Que tipo de negócio deseja abrir?

Antes de mais nada, você precisa saber exatamente que tipo de negócio deseja abrir.

Esta escolha deve ser feita de acordo com suas afinidades, afinal, imagine ter que dedicar tempo e investimento em algo que você não gosta ou não acredita.

Assim, escolher algo que gosta é um diferencial para o sucesso da sua loja, além de experiência na área, é claro, que é outro fator que aumenta as porcentagens de sucesso de um novo negócio.

2.      Qual será o público-alvo?

Além de escolher um tipo de negócio, é preciso também conhecer bem para quem você irá vender, pois assim será possível definir melhor o foco e a estratégia de negócio da sua loja.

Alguns tipos de negócio possibilitam focar em mais de um público-alvo, por exemplo, caso você vá montar uma loja de roupas, será possível vender para mulheres, homens, tamanhos plus size, pessoas casadas, solteiras, com filhos, sem filhos e por aí vai.

Estude a concorrência

Agora é hora de você conhecer e saber quem são seus concorrentes, sejam eles diretos ou indiretos.

O tipo de concorrência que sua loja terá irá depender também do tipo de negócio escolhido, mas de modo geral, quem vende os mesmos produtos que você ou que possuem a mesma função já podem ser considerados concorrentes indiretos.

Assim, faça uma lista e vá enumerando um a um seus possíveis concorrentes, e procure conhecer mais sobre a estrutura dos mesmos, se possuem apenas loja física ou se vendem virtualmente também. Com este conhecimento, você conhecerá melhor sua concorrência e poderá traçar estratégias mais eficazes para lidar com os mesmos.

Uma dica, é fazer primeiro uma lista dos concorrentes que vendem o mesmo produto que sua futura loja, e vá acrescentando os que vendem produtos similares. Feito isso, filtre o público atingido, e com isso você diminuirá o número de concorrentes para o seu novo negócio.

Invista em divulgação

Quem deseja montar uma loja precisa divulgá-la, seja de forma off-line ou online, e para a escolha do canal de divulgação leve sempre em consideração onde seu público-alvo está e a melhor forma de atingi-lo.

Por exemplo, caso o público da sua loja sejam jovens com acesso constante a tecnologia, é possível fazer a divulgação através de anúncios na internet, links patrocinados, e-mail marketing e afins. Já se for um público mais velho, leigo com o uso da tecnológica, pode ser interessante investir nos anúncios em panfletos, jornais, revistas, outdoors e semelhantes.

Porém, caso você sozinho não consiga identificar qual é a melhor forma de atingir seu público-alvo, cogite em contratar uma agência de marketing, pois assim você terá à sua disposição uma equipe especializada no assunto e apta a indicar a melhor forma de divulgação para a sua nova loja.

Escolha uma empresa adequada para montar sua loja

Não adianta saber qual será o tipo de negócio, ter o público definido, conhecer os concorrentes, diretos e indiretos, definir uma estratégia de marketing, se sua loja não possuir uma boa estrutura física para oferecer um alto padrão de atendimento aos clientes.

O maior diferencial que sua empresa pode oferecer atualmente é uma infraestrutura preparada e equipada para atender melhor os clientes de forma totalmente confortável. Saiba que um ambiente organizado, com os produtos estrategicamente espalhados pela loja, e de fácil acesso aos clientes, fará com que seus consumidores se sintam mais à vontade para fazer comprar em seu estabelecimento.

Quanto à questão de móveis e acessórios para montar a sua loja, saiba que o Salão das Gôndolas pode te ajudar e muito, já que se trata de uma empresa especializada no fornecimento de carrinhos, cestas para compras, estantes, araras, biombos, mancebos, provadores e todo tipo de acessórios que sua nova loja precisa possa oferecer um bom atendimento aos clientes.

São produtos que atendem as necessidades dos mais variados tipos de estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias, drogarias, pet shop, entre outros comércios. O Salão das Gôndolas atua com soluções e oferece auxílio na montagem, além de te acompanhar desde o projeto até a elaboração do layout e concretização do projeto de todos os acessórios necessários para que sua nova loja possa ser aberta.

Assim, você conta com atendimento personalizado, produtos de qualidade e apoio total neste quesito tão importante para um negócio que é a infraestrutura. Consulte nossas condições, contatando um de nossos especialistas!

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